História e Cultura

Japão

Comece já a planear as suas férias!
Quando ir
Todo o ano
Duração da viagem
X horas de avião
Aeroporto
Diferença Horária
X horas (GMT+X)
Contacte-nos

Se há um país de contrastes - no melhor sentido da palavra - esse país tem de ser o Japão.

Nesta ilha do Oceano Pacífico a tradição vive, lado a lado, com a modernidade; o minimalismo convive, em harmonia, com o exuberante; o passado milenar partilha o presente com o futuro e o vanguardismo.


E, seja qual for o seu ponto de partida para conhecer este destino, pode ter a certeza de que, à chegada, as suas expetativas serão sempre superadas.

Japão

KnowtoGo

Se gosta de história, viaje ao passado em cidades como Kyoto, Nara ou Kanazawa. Visite os seus excecionais templos budistas e xintoístas, passeie por jardins perfeitos e entregue-se aos rituais e à cultura tradicional e fascinante das geishas e das cerimónias do chá.

Se prefere o presente com aroma a futuro, não perca a vida cosmopolita das grandes metrópoles como Tóquio e Osaka, modernas e ultra-organizadas, com uma panóplia de opções para todos os gostos: zonas comerciais que são uma tentação para quem adora fazer compras; jardins, museus e castelos para quem não passa sem passear; parques de diversões para quem não resiste a grandes emoções e uma vida noturna repleta decores, sabores e muitas luzes, que são o paraíso dos boémios!

A contrastar com tanta animação, em Hiroshima ficará frente a frente com o lado mais negro da história contemporânea. A curta distância, e para aquietar o espírito, conforte-se com a espantosa beleza do magnífico templo xintoísta deItsukushima, construído há mais de 1.200 anos em cima do mar.

E se for na primavera, deslumbre-se com as cerejeiras em flor, que enchem de graça as principais ruas das cidades, com destaque para Kyoto.

Sendo cada viagem ao Japão, por si só, uma fantástica experiência, não deixe de desfrutar, por exemplo, a paz de dormir e participar nas orações matinais num templo budista em Koyasan, uma povoação com 1.200 anos de história; e de jantar shõjin-ryòri, a culinária tradicional dos monges, totalmente vegetariana.

Se for mais audaz, aventure-se na escalada do Monte Fuji onde, depois de dormir num abrigo de montanha, atingirá o topo ao nascer do sol. Uma prova de exigência física e de coragem que merecerá ser recompensada com uns dias de descanso e banhos termais num ryokan, um hotel tradicional japonês.

Comece já a planear as suas férias

Criamos viagens inesquecíveis pensadas à medida do seu sonho.
Contacte-nos