Singapura
Duas palavras descrevem este país, ou melhor cidade-estado, insular do sudeste asiático: insólito e extraordinário!
A modernidade cruza-se com a tradição e o resultado é um surpreendente contraste, mas há, para além de tudo isso, uma dimensão de originalidade e extravagância em tudo o que ali acontece, bem como no povo singapurense, que arrebata e fascina quem visita.
E o insólito começa, desde logo, na história que lhe dá o nome. Com origem no sânscrito, Singapura significa Cidade-Leão. E reza a lenda que, no século XIV, um príncipe que por ali caçava terá avistado um enorme e ágil leão. Até aqui nada de estranho, não fosse o caso de, em Singapura, nunca terem existido leões... Realidade, fantasia? Enfim, este é apenas um exemplo dessa aura de singularidade que envolve Singapura e a torna única. Mas há mais. Muito mais!
Do aeroporto, que dá ares de um luxuoso SPA ou parque de diversões, ao museu do gato, das supretrees à ponte Helix, Singapura, a maior das 63 ilhas que compõem este país, grande parte delas desabitadas, é uma cidade-estado não muito grande em território, mas enorme em criatividade, inovação e brilho!
Portanto, se está com vontade de sair da rotina e de andar de queixo caído durante uns dias, venha daí connosco, que conhecemos os cantos à casa, e temos todo o prazer em fazer desta sua viagem a Singapura, uma viagem inesquecivelmente singular!