Cabo Verde
Sentir sodade, mesmo antes de lá ir.
Há poucos locais assim no mundo, que nos fazem sentir em casa, sem nunca lá termos ido, que nos fazem sentir mais alegres, mesmo quando estamos felizes, que nos confortam, ainda antes de estar tristes. É como se conhecessem a nossa verdadeira natureza e nos dessem a resposta que precisamos, sem que, talvez, soubéssemos que a procurávamos. Cabo Verde é um destes lugares.
Arquipélago composto por 10 ilhas distintas (uma delas desabitada), em que cada uma oferece uma experiência única, é, no seu conjunto, uma mão cheia de provocações aos sentidos, revelação de cores, aromas, sabores, texturas, sons, e ritmos que enchem o coração e a alma; que inspiram e apaziguam.
Um país de gentes gentis, afáveis, acolhedoras, sempre com um sorriso no rosto que nos faz sentir bem-vindos.
E por falar em boas-vindas, se está a precisar de uns dias de descanso e descontração, num país que tem praias magníficas, tanto de areias brancas, como negras; montanhas escarpadas ou vales verdejantes, que o recebe sempre com alegria e o embala com uma morna, venha daí com quem conhece bem o terreno e prepare-se para descobrir – e sentir - o que significa morabeza.