Aventura

Comboios panorâmicos

Suíça
Comece já a planear as suas férias!
Quando ir
Duração
Local
Contacte-nos

Uma aventura a bordo do Glacier Express ou do Bernina Express.

É daquelas coisas: comboios há muitos, mas os da Suíça são especiais. A começar pela pontualidade, mas, sobretudo, porque neste país tão pequeno, tão cheio de montes e montanhas, é impressionante como há tantos lugares onde só se chega mesmo de comboio.

Como tal, andar de comboio na Suíça é sempre especial e uma aventura para desfrutar, mas há dois que são particularmente imperdíveis, porque são panorâmicos: o Glacier Express e o Bernina Express.

Andar num ou noutro pode ser decidido pela rota que quer seguir; mas, se puder, ande nos dois, pois, se gosta de comboios, vai adorar!

> O Glacier Express é o comboio mais lento do mundo! E o mais engraçado é que isso não é um defeito – é mesmo uma qualidade. Afinal, é essa lentidão que lhe permite apreciar, com todo o vagar, a beleza da paisagem, bem como uma refeição a bordo.

Os 219 quilómetros de percurso entre Zermatt e St. Moritz são percorridos ao longo de oito horas e passam por 91 túneis e mais de 290 pontes. Mas tem a possibilidade de partir a viagem ao meio pernoitando pelo caminho. Ainda assim, de seguida ou com paragem, uma coisa é certa: a paisagem é lindíssima!

> O Bernina Express é um pouco mais rápido – apenas pouco mais de quatro horas de caminho - mas com paisagens igualmente espetaculares, sendo a travessia do viaduto de Landwasser um dos pontos altos da viagem.

Esta opção faz o trajeto entre St. Moritz e Chur, e nos seus 144 quilómetros passa por 55 túneis e 196 pontes. Igualmente impressionante!

E embora ambos passem por alguns dos mesmos locais, como o troço Chur-St. Moritz, que é uma obra de engenharia Património Mundial da UNESCO, no primeiro veem-se paisagens que só de comboio se tem acesso; e, no segundo, faz-se uma emocionante descida em ziguezague de quase 1400 metros na vertical, até à cidade italiana de Tirano. Um e outro, fantásticos!